Sistema Milhas de Saúde

Sistema de gestão e incentivo da qualidade de vida e desenvolvimento

Já imaginou um sistema online que incentiva o bem-estar, a produtividade, e o equilíbrio no dia-a-dia?

Esqueci a minha senha

O Sistema Sistema Milhas de Saúde

Pontos que valem mais vida!

Conceito

Milhas de Saúde é um sistema de gestão e incentivo de qualidade de vida para empresas, promovendo, registrando e gerindo atividades de bem-estar dos empregados e colaboradores, alcançando diversos perfis pessoais e profissionais.

A experiência do sistema Milhas de Saúde demonstra que modelos tradicionais de gestão do bem-estar de empregados e colaboradores das empresas não contemplam uma perspectiva ampla da qualidade de vida, gerando resultados limitados para os funcionários e para a empresa.

Milhas de Saúde vai além do estímulo à realização de atividades físicas, redução de peso, do combate ao tabagismo e de outros programas comuns, permitindo que outras atividades de bem-estar, como as de lazer, culturais, de responsabilidade e ação social e ambiental, qualificação profissional, entre outras, integrem o sistema e atraiam funcionários que normalmente não se interessam por “programas de saúde”. 

Operação

A tecnologia e os recursos de informação tornam fácil e prática a utilização do sistema por funcionários e gestores. Milhas de Saúde reúne e registra, de modo autoparticipativo, as atividades realizadas pelos funcionários e colaboradores inscritos no sistema. Uma vez validadas pelo sistema, as atividades realizadas geram pontuações individuais e premiações periódicas, constituindo um valioso banco de informações sobre a realidade de vida de cada funcionário, permitindo um conhecimento profundo e atualizado de perfis e condições profissionais e pessoais. O sistema tem a capacidade de geração de relatórios de gestão, em formatos diversos, de acordo com os objetivos da empresa.

Os critérios e instrumentos do sistema também são facilmente customizáveis, visando a se adaptar ou a desenvolver as políticas eleitas por cada uma das empresas que implementam o Milhas de Saúde.

Resultados

Milhas de Saúde tem a capacidade de elevar a um patamar de excelência a gestão de recursos humanos, garantindo a redução de gastos com saúde, investimentos em motivação, incremento de participação em programas e projetos da empresa, integração funcional, ganhos de performance e resultados empresariais mensuráveis.

Estima-se que, em média, a implementação do sistema Milhas de Saúde resulte em redução de 5% dos índices de absenteísmo, de 24% do presenteísmo e incremento de 5% de produtividade.

Recente estudo de empresa multinacional atuante no Brasil, com cerca de três mil empregados, estimou a economia com gastos diretos em saúde, na ordem de três milhões de reais ao ano, em razão da adesão de oitenta porcento dos funcionários ao sistema Milhas de Saúde.

A adoção de critérios, parâmetros e instrumentos de participação de funcionários e gestores em ações sociais ou de sustentabilidade ambiental torna o Milhas de Saúde um dos recursos de gestão valiosos para o alcance de certificações e padronizações empresariais, tais como os certificados do “Sistema B” (Empresa B) e do “ISO (“Internacional Organization for Standardization”).